quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sei do que falo

A grande vantagem da culinária comum sobre a pastelaria e doçaria é que, com vista grossa, se consegue resultados suficientemente bons para impressionar algumas pessoas durante algum tempo. No trabalho de laboratório exigido por um doce (ou por um cocktail, agora que penso nisso), todas as temperaturas e medidas devem ser cumpridas com rigor microscópico, mas com uma feijoada ou um arroz de peixe há alguma amplitude para o desleixo. Esta cozinha "a olho" herdada de uma multidão de mães que a sabia fazer, gerou uma multidão de filhos que dizem de boca cheia preferir não seguir receitas ou o quanto sempre gostaram de fazer experiências na cozinha. É muito importante fugir da mesa de jantar deste tipo de gente.

2 comentários:

Menina Limão disse...

«experiências na cozinha», ehehehe, ó meu deus, eu é que sei do que é que estás a falar.

(e agora, toda a gente - essa multidão - vai achar que eu estou a falar de e não, estou a falar de.)

Sérgio disse...

eheh calma, calma. Não vamos já hostilizar celebridades.