quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Save Ringo


1 comentário:

O Escravisauro disse...

Suprimindo a minha vontade de gozar com o assunto no facebook, para não ofender a amiga que me mandou isto, partilho abaixo contigo o quotidiano que continua absurdo.

Fiquei a saber ontem que tinhas este Boris.
Desde 2009.
De notar que estamos em 2012.

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: ????
Data: 23 de Fevereiro de 2012 14:56
Assunto: Re: FW: Brilhante artigo de um brasileiro sobre "O Acordo Ortográfico".
Para: ????

R,

Só uma correção, o João Pereira Coutinho é português. Não é brasileiro. É um ex-blogger e ex-colunista do Expresso que passou a colaborar com a Folha de S. Paulo. Não sei se vive lá. Acho que não. É um expatriado apenas intelectualmente falando.

bjs

T

No dia 23 de Fevereiro de 2012 14:30, ???? escreveu:

Naufragar é preciso?


Começa a ser penoso para mim ler a imprensa portuguesa. Não
falo da qualidade dos textos. Falo da ortografia deles. Que português
é esse? Quem tomou de assalto a língua portuguesa (de Portugal) e a
transformou numa versão abastardada da língua portuguesa (do Brasil)?

(...)



De que servem acordos ortográficos delirantes e autoritários
quando a língua naufraga sempre no meio do oceano?



texto de João Pereira Coutinho (FOLHA DE
SÃO PAULO)

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/feira-livre/naufragar-e-preciso-um-texto-de-joao-pereira-coutinho/

Eu cá já assinei contra o AO e também continuo a escrever segundo a antiga ortografia. Beijinhos.