quarta-feira, 16 de maio de 2012

Eu devia ser consultado sobre as coisas

Numa daquelas situações que nunca poderei provar, disse em voz alta, embora tarde demais, que o It Won't Be Long de Beatles antecipou de tal forma os Franz Ferdinand que só lhes restava a humildade de fazer rapidamente uma cover da canção. Fui esmagado na minha insignificância quando descobri que a cover já existia e de nada me valeu a epifania.

Ontem, felizmente, enquanto preparava umas fajitas de frango para jantar, escolhi para playlist um shuffle de White Stripes, Cure, Beatles, e Mutantes (eu sei, eu sei, sou muito bom nisto). Como convém que os aros de cebola caramelizem violentamente antes de meter as tiras de frango na chapa, e como já tinha tratado do tomate em cubos, com cebola picada e coentros num charquinho de lima e azeite, pude parar para reflectir um pouco, precisamente no momento em que o caos binário do meu leitor de mp3 escolhia o muito bonito Offend in Every Way desse imaculado White Blood Cells. É evidente que mais tarde havia de adormecer e acordar com um loop de Offend in Every Way dentro da cabeça, que se manteve em grande parte do dia.

Não sei como chegámos deste ponto ao momento em que o loop passou para o I'm So Tired, mas é perfeitamente natural que tudo tenha sucedido assim. Aqui está a única canção de Beatles que quero ver nas garras de Jack White, se possível rapidamente. Pessoas com dúvidas devem dirigir-se directamente para os 0:38, o momento em que John Lennon, sempre um visionário, decide que quer ser o Jack White. Como todos nós.

 

5 comentários:

Gustavo Offely disse...

Lembrei-me de uma música com o mesmo nome http://www.youtube.com/watch?v=rpv1AplBwzc&feature=related ; ambas parecem ser boas candidatas a banda sonora de um simpático suicídio.

Sérgio disse...

Aqui está uma banda de que sempre desconfiei apenas pelo nome. Talvez esteja a ouvir pela primeira vez.

Menina Limão disse...

Estou muito satisfeita com toda esta situação.

Sérgio disse...

Não deves à população um postzinho de canções de insónias?

Menina Limão disse...

Mau...